top of page
  • Foto do escritorRaquel Mello

Por que a ansiedade me paralisa ?


Tem os dois aspectos importantes nesse ponto de quando ficamos paralisados por causa da ansiedade. Primeiro é a questão orgânica e a segunda a comportamental.


⚠ Na questão orgânica temos o estimulo de perigo que o cérebro interpreta e manda para o seus sistemas de alerta e dessa forma o corpo contrai os músculos, aumenta o batimento cardíacos...enfim você sente toda a adrenalina e o cortisol passando pelo seu corpo.


⚠ Na questão comportamental a ansiedade irá paralisar o seu corpo quando você começar a ter diversos pensamentos intrusivos em sequência, o que não permite que você selecione um pensamento, dessa forma você é inundada de emoções como medo, raiva, tristeza e o que leva a um comportamento de paralisia, ou seja, você não sabe o que fazer. E simplesmente não faz nada.


👉 Muitas vezes essa paralização leva a procrastinação. As tarefas ficam tão grandes que você já não consegue ver como realizar e começa a "enrolar".


👉 A sensação de paralisia na ansiedade é extremamente frustrante pois não conseguimos entender como nosso corpo e mente travam e que não temos controle sobre isso o que gera mais ansiedade.


Você já passou por estes momento? Me conta nos comentários.


Abraços


Raquel


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page