
Terapia

Saúde emocional tão falada por psicólogos, coaches e auto-ajuda, mas afinal como podemos obter a tão sonhada saúde emocional?
Primeiro, vamos acabar com o sonho de perfeição. Não existe vida perfeita e não existe ninguém com 100% de equilíbrio, ou seja, a imperfeição é algo a ser aceito. Não existe nada quebrado para ser consertado.
O trabalho da terapia é principalmente trazer qualidade de vida às pessoas, utilizando seu potencial para a felicidade. Em uma sociedade onde a angústia cresce, a solidão se expande, o diálogo morre, a discriminação ocorre de modo desenfreado, as estatísticas de depressão e suicídio só crescem, necessitamos mais do que nunca de trabalhar nossas questões sócio emocionais.
Para isso a terapia usa técnicas da:
1.) Psicologia Positiva, que oferece um equilíbrio e explora as qualidades , junto com seus defeitos para torna-los produtivos emocionalmente;
2.) Terapia cognitivo comportamental que é uma abordagem mais específica, breve e focada no problema atual, com técnicas específicas voltadas para o presente e resolução de problemas.
3.) Mindfulness que é a capacidade de estar presente no momento.
Sou psicóloga a 22 anos e minha orientação é a terapia Cognitivo Comportamental e Positiva, ou seja, eu ajudo as pessoas a entender seu funcionamento na vida (relações familiares, amorosas, profissionais) por meio dos pensamentos e sentimentos, que levam ao seu modo de agir.
Para quem é Terapia ?
Para pessoas que apresentam quadro de:
-
Ansiedade generalizada;
-
Pânico;
-
Transtorno Obsessivo Compulsivo;
-
Fobias;
-
Estresse Pós-Traumático;
-
Depressão;
-
Transtornos Alimentares;
-
Disfunções sexuais;
-
Problemas de relacionamento;
-
Problemas de comportamento, entre outros.
Atendimento Online
Só trabalho com atendimento online e sou expert nesse tipo de atendimento, pois utilizo desde 2017. Sei que muitas pessoas não gostam do atendimento virtual, mas posso garantir que os resultados são tão bons quanto o presencial.
Assim como o atendimento presencial, o online segue as regras do Conselho Regional de Psicologia , as técnicas e acompanhamentos. O que modifica é a forma de relação terapêutica e a adaptação de algumas técnicas utilizadas.
É utilizada por pessoas que estão em outros países, mas que preferem estabelecer a terapia no Brasil, assim como pessoas com dificuldade de locomoção ou acesso ao psicólogo.
