Tenha um Propósito ! Mas não pire com ele.




Como disse Viktor Frankl: “Quem tem um porquê enfrenta qualquer como”. A partir do momento que entendemos e nos conectamos com o que REALMENTE queremos, temos forças para enfrentar os obstáculos (que, diga de passagem, não são poucos) . Mas, precisamos ter coragem e equilíbrio emocional, para transpor cada um.


É por isso que falo sobre repertório emocional, sem conhecer nossas emoções, fica difícil direcioná-las para o nosso propósito.


O grande perigo do propósito ter se tornado tão popular é que nós achamos que somos OBRIGADOS a encontrar nosso propósito, caso contrário não seremos felizes. E como se isso fosse algo fácil. CALMA! Lembre-se que a vida é um processo e ela está sendo moldada no momento que estamos vivendo. Não é o propósito que vai tornar você feliz. Mas o caminho a seguir, trabalhando seu emocional, vai sim tornar sua vida mais leve.


Outro erro, que muitos tem cometido, é que acham que o propósito deve ser algo enorme, que direcione sua vida para todo sempre. NÃO É BEM ASSIM! Precisamos ter um MOTIVO na vida. Nosso propósito pode sim mudar, no decorrer da vida.


Lembre-se que a vida é MOVIMENTO.


Muitas vezes não conseguimos estabelecer nosso propósito em palavras, apenas sentimos. Ou falamos que nosso propósito é ser feliz. E ESTÁ TUDO BEM!


O importante é entender que você deve estar conectado com o seu BEM-ESTAR e manter acima de tudo sua SAÚDE MENTAL.