Perfil - Quem é o profissional de RH?

Por muitos anos o profissional de recursos humanos, tinha que ser a pessoa "gente boa", que iria ajudar a todos , compreender o funcionário e defende-lo do "patrão ofensor". Durante muitos anos, o RH foi visto como "maleiro" , é mala ? manda para o RH que ele dá um jeito.


Bom....o mundo mudou e o conceito de RH também , esse tipo de profissional não cabe mais no RH estratégico das organizações.


No RH que PRECISA sentar a mesa da diretoria para definir junto o rumo da empresa. Do RH que precisa gerar resultados por meio das pessoas e AINDA ter uma relação saudável de ganha - ganha.


Esse conceito arcaico não cabe mais no RH.


Mas você pode estar se perguntando: mas eu ainda vejo isso? E eu vou falar para você, que sim, existe. Estamos em um momento de profunda transformação nas organizações e temos diversos modelos rodando, então você vai encontrar desde RHs mega estratégicos até aqueles que não possuem os subsistemas de RH e fazem ponto no papel.


Essa é a realidade!!!


Falamos muito de perfil dos cargos, mas afinal de contas o que precisamos para esse profissional que trabalho em uma área meio , tão estratégica nas organizações?


Vamos lá:


Entender e saber lidar com conflitos;

Entender e saber lidar com as relações;

Entender e saber lidar com as pessoas em suas diferenças

Entender e gerar resultados para a organização;

Liderar os times e dar suporte aos gestores.


Palavras chaves : Conexão, resultados, resiliência, transformação.


Fácil? Só se for no papel, porque na prática é muito suor.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo